Latest Posts

Porque dar a volta ao mundo?!

By 14:52 , ,

Todo mundo se pergunta e também me pergunta de onde surgiu a ideia e a vontade de dar a volta ao mundo. E essa pergunta sempre vem seguida de uma outra: mas como assim sozinha? Rs.

Acho que o primeiro post do blog não poderia falar sobre outra coisa que não fosse isso: cair no mundo pra que?!

É difícil contar essa história num só post, mas vou resumir ela nos últimos anos da minha vida. Quem sabe num outro momento eu conto quem é a Fabiana e a sua história até chegar aqui. 

Eu trabalhei como Assessora de Saneamento em uma Associação de Municípios nos últimos 7 anos. Nos primeiros anos eu acordava feliz e animada pra ir trabalhar, tudo era novo e desafiador. Mas com o passar dos anos, com a rotina desgastante da área pública, a negativa de cursar um doutorado, e tantas outras pequenas coisas, a paixão pelo trabalho foi diminuindo até deixar um vazio. 

Eu tentei preencher esse vazio com aulas de fotografias e gastronomia, que são duas paixões minhas, mas não adiantou. Parei de lecionar na faculdade e depois me desliguei do cargo de Secretária Executiva do Comitê da bacia hidrográfica do rio Itajaí, tudo para ter qualidade de vida, mas também não adiantou. 

Passei então, a pensar em alguma outra coisa que eu gostaria de trabalhar e que me desse prazer novamente. Mas foram tantos anos tendo meu trabalho como centro da minha vida, que eu não conseguia pensar em nada. 

Eu sempre tive um desejo nada secreto de morar fora do país e comecei a pensar nessa possibilidade. Mas não conseguir vislumbrar uma vida nova em algum lugar específico. Sempre ficavam as perguntas: ir morar onde? Pra fazer o que? Eu precisava de um motivo, mas não tinha um.

Até que um belo dia, me lembrei da invejinha que me batia de cada vez que conversava com alguém que deu a volta ao mundo, ou que lia ou via na TV que alguém havia dado. Foi quando me perguntei: porque não eu?! Eu tinha economias, saúde e liberdade pra fazer. Quantas pessoas conseguem juntar essas 3 coisas em um único momento da vida? Eu conseguia e não podia deixar a oportunidade passar! Era o motivo que eu precisava! 
Mas e quanto à segunda pergunta: porque sozinha? 

Essa é simples! O primeiro motivo é que se eu dependesse da companhia de alguém pra fazer essa viagem, provavelmente eu não a faria. E o segundo e principal motivo é que um dos objetivos dessa viagem é o autoconhecimento. E estar sozinha faz parte do processo. 

O outro objetivo é: conhecer lugares, pessoas, culturas, religiões, hábitos, culinárias, costumes, tradições, etc. diferentes, pra abrir minha cabeça e meu coração, acabando com o preconceito e me tornando um ser humano melhor. Sim, esse é o grande objetivo dessa viagem, me tornar um ser humano melhor! Poderia ter investimento melhor pras minhas economias?! 

Bom, espero que tenham gostado! 

Prometo que no próximo eu vou tentar escrever um pouco menos e postar muitas fotinhos pra vocês!! 

Um beijo grande aqui da África do Sul!!

Fabi Rosa.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Sabe essa tua " invejinha que me batia de cada vez que conversava com alguém que deu a volta ao mundo", acabei de ter! lkkkkkkkk
    Será muito legal acompanhar (por aqui) essa sua linda viagem!
    Aproveita Fabi! *:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuper obrigada querida!!! Quem sabe a gente não se encontra em algum canto, hein?! 😉 Bjao!!!

      Excluir
  2. Awwww adorei! Aproveita Fabi!
    São poucas as pessoas que têm saúde, liberdade, economias e CORAGEM para aventurar-se sozinha!! Experiência única na vida!! Não demore para escrever de novo, rsrs!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me pergunto se foi coragem ou loucura Angelica, mas o importante que a viagem saiu, ne?! Bjinhos e obrigada!!

      Excluir
  3. Adorei Fabi! Inauguração perfeita com um relato mais que sincero e que nos faz compartilhar teu sonho. Com certeza vamos te acompanhar e conhecer mais destinos maravilhosos... e vai que em algum caminho destes a gente te encontra! Bjnhs e ótimas experiências !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela!!! Seria demais a gente se encontrar por ai, ne?! Bjao!'

      Excluir
  4. Queen legal Fabi, nao sabia que já estava indo! Sorte do mundo em te conhecer!!! Eu tive essa sorte, durante a minha volta ao mundo e foi muito especial!!! Bjos e aproveite sem moderação

    ResponderExcluir
  5. Sorte minha em te conhecer Dieguito!! Com certeza fosse minha maior inspiração!! Obrigada, viu?! Bjao!!

    ResponderExcluir