Latest Posts

Meus primeiros dias na África

By 14:16 , , , , , , , ,

Cheguei na Cidade do Cabo dia 26, última 5a feira, então acredito que já tenho várias coisas bacanas pra contar dos lugares que eu fui e também algumas dicas e curiosidades pra passar.

Antes de começar a falar da Cidade do Cabo, tenho uma dica bem legal: pra quem não sabe, eu comprei pra minha viagem uma passagem volta ao mundo. É só escolher um pool de cias aéreas (eu conheço a One World e a Star Aliance, mas de qualquer forma é melhor conversar com seu agente de viagens pra ver qual é a mais indicada para o seu roteiro) e comprar a passagem que te dá direito a um número "X" de trechos aéreos num mesmo sentido. Ou seja, partindo de onde você está, você pode ir pra direita ou esquerda, mas deve manter esse sentido sempre. Só tem um porém, aliás, dois, não dá pra fazer upgrade e você sempre tem que se basear no limite de peso de bagagem mais baixo se não quiser pagar por excesso.

Sobre a cia aérea South African, posso dizer que o serviço é muito bom e a comida também. Os assentos da classe econômica também são bem confortáveis se comparados com as cias aéreas brasileiras e americanas (com as quais normalmente voamos). 

Outra dica é quando você chegar à imigração em Joannesburgo vá direto pra fila de "Outros passaportes - sem requisição de visto". Eu e os outros brasileiros recebemos informações confusas ao chegar e perdemos muito tempo. Pode ir direto pra lá sem medo de errar, rsrs. 

Agora falando sobre a África, posso dizer que ela roubou meu coração!! Sempre tem algo que nos marca nos lugares que visitamos e o que me marcou aqui foram as risadas! Muitas risadas e gargalhadas... Se tem algo que representa Cape Town pra mim é a alegria!! 

O povo é hospitaleiro e gentil, a cidade é limpa e organizada, e razoavelmente segura. Como em toda grande cidade existem áreas mais seguras e áreas menos seguras, as mulheres não devem andar desacompanhadas após o entardecer, mesmo em pequenas distâncias, e sempre se deve andar como quem sabe onde está indo (mesmo que esteja desesperadamente perdido, rs!). Pelas conversas que tive com os locais, ao que tudo indica, a Cidade do Cabo é muito mais segura do que Blumenau, a cidade onde eu moro.  

O Hostel - The Backpack - onde fiquei hospedada é apaixonante! A decoração, os ambientes, o atendimento, é tudo demais!! Não é à toa que eles ganharam prêmio de melhor Hostel da África do Sul nos últimos anos. E além disso, ainda mantém um projeto social incrível!! 


E se você cair aqui meio de paraquedas como eu, não se preocupe, eles têm vários tours pra oferecer e mil sugestões de lugares pra indicar.  

Se quiser maiores informações sobre o Hostel, segue o site:  
http://backpackers.co.za

A comida daqui também é incrível! Uma mistura de sabores indescritível! Eu fui ao Mama Africa que serve comida local e peguei um prato que trazia várias carnes de caça: crocodilo, avestruz, gazela, kudu e linguiça de veado. Tirando o Kudu, achei tudo delicioso! O ambiente é ótimo e tem música local pra animar. Só precisa de reserva caso queria uma mesa. Senão, pode sentar e jantar no bar como eu fiz. 


Mais informações no: http://mamaafricarestaurant.co.za

Outras opções que provei e recomendo são o Bukara - Indiano - no Waterfront, o Simply Asia (é uma franquia, tipo fast food, mas muito melhor), o Jazz Restaurant, onde você pode jantar ao som de um maravilhoso jazz local, e o Redemption - Hamburguers - do Old Biscuit Mill. E caso você exagere em algumas refeições, como eu, e queira compensar o bolso e as calorias, o Whoolwhorths Food é uma excelente opção. Tem saladas e outras comidinhas leves por um preço bem justo. 

Algumas outras dicas e informações gerais são: sempre acerte o preço com o taxista antes de partir, eles não costumam usar taxímetro e pelo o que eu soube, os que usam tem o taxímetro adulterado; esqueça os talheres e guardanapos embalados individualmente do Brasil, aqui eles vêm dentro de um baldinho, à mostra e ao alcance de todos; fique atento ao troco, por diversas vezes tive troco errado (pra menos) ou não recebi - inclusive no duty free do avião. 

Por hoje é só! No próximo vou trazer fotos e informações sobre o Old Biscuit Mill, Waterfront, o Cabo da Boa Esperança, visita à colônia de pinguins e passeio de barco com as baleias, e Robben Island

Espero que gostem! 
Beijos e até logo!! 

You Might Also Like

0 comentários