Latest Posts

O Parque Nacional de Table Mountain

By 14:00 , , , , , , , , , , , , , ,

Quando for à África do Sul, você terá algumas opções de passeios com vistas panorâmicas maravilhosas. Eu fui a esses três lugares que fazem parte do Parque Nacional de Table Mountain e recomendo os três: Table Mountain, Cabo da Boa Esperança e Signal Hill.

O primeiro que visitei foi o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul da África do Sul, e é literalmente onde o vento faz a curva - é quase impossível aguentar o vento no topo do farol. Consegui o pacote através do Hostel Backpackers por cerca de 45 dólares. Nele estava incluso, além da ida ao Cabo, uma passeio de barco pela bacia de Hout (opcional e pago separadamente) para ver os animais marinhos, um belíssimo passeio pela estrada maravilhosa de Chapman's Peak (que fica no caminho) com direito a parada pra vista panorâmica, visita à colônia de pinguins de Simon's Town e um piquenique com comidinhas homemade no Centro de Visitantes do Parque. 

    Bacia de Hout pela manhã 

                                                           Passeio de barco pela Bacia de Hout
                         
    Estrada de Chapman's Peak 

    Panorâmica de Chapman's Peak


   Colônia de pinguins de Simon's Town

                                                                  Piquenique no Centro de Informações de Visitantes

Você pode subir ao farol do Cabo usando o teleférico ou a pé por um belíssimo (íngreme, porém pavimentado) caminho com mirantes para paisagens de tirar o fôlego - talvez até mais belas que a do próprio farol. E se quiser ainda pode caminhar, por um trecho não tão fácil, margeando a costa e descer até o marco do Cabo da Boa Esperança. O caminho é um pouco difícil - íngreme e pedregoso, principalmente quando venta muito, porque fica difícil caminhar, mas vale a vista que se tem ao chegar à ponta.

    Vista da subida ao farol do Cabo da Boa Esperança 

                                                           Aos pés do farol

   Cabo da Boa Esperança - o ponto mais ao sudoeste da África

Finalizamos o passeio voltando de bicicleta (nem todos conseguiram chegar lá e eu fui um dos que pediu carona no meio do caminho, rs) até o Centro de Visitantes de onde partimos. O passeio leva um dia inteiro, então programe-se para isso. Mas garanto que vale muito a pena!

Signal Hill é outro ponto alto super legal para uma vista panorâmica. Fui por indicação do meu amigo e agente de viagens, que me recomendou que fosse assistir ao pô-do-sol lá. Como não estava de carro, o meu hotel - Ambassador - fechou com o taxista um valor para ir e voltar e me esperar lá por 1 hora (paguei cerca de 30 dólares por isso). Levei vinho e morangos, como recomendado, e um tecido para um piquenique. Quando cheguei, a encosta do morro já estava lotada de pessoas sentadas assistindo ao espetáculo e confraternizando. Sugiro que você chegue cedo para evitar o engarrafamento e não correr o risco de perder o grande momento. E até mesmo para poder curtir todo o lindo processo do sol se pondo. Veja certinho qual o horário em que o sol se põe (o aplicativo de tempo do smartphone te dá essa informação) e vá com pelo menos 1 hora de antecedência. Depois do pôr-do-sol vale a pena ficar mais um tempo curtindo as cores que vão se formando no céu. É um espetáculo imperdível!


                                                                Muitas pessoas vão ao Signal Hill assistir ao pôr-do-sol


















                                                                                                   
Eu também fui com meus morangos e vinho

Pra quem não sabe, o pôr-do-sol é o meu momento favorito do dia. E na África tive uma coleção deles para levar na memória! Além de Signal Hill, assisti a maravilhosos sunsets em Bantry Bay (da janela do meu quarto mesmo) e em Camps Bay.

Table Mountain, por incrível que pareça, foi uma das últimas atrações da Cidade do Cabo que eu visitei. Não me pergunte porque! Olhar para ela todos os dias (a Cidade do Cabo fica entre a Table Mountain e o mar - nada mal, hei?!) já era demais, mas subir e ver a cidade lá de cima foi sensacional!



















Table Mountain vista do teleférico

















                                                              


                                                                 Cidade do Cabo vista da Table Mountain
                 
Assim como no farol do Cabo da Boa Esperança, você pode subir a Table Mountain pela trilha ou pelo teleférico. Mas não esqueça que a subida é íngreme e há um aviso que diz para verificar as condições meteorológicas antes de subir, pois se o vento piorar o teleférico será fechado e você terá que descer pela trilha. Ou seja, esteja preparado! Eu, apesar do medo de altura, subi pelo teleférico e achei muito tranquilo. Ele é panorâmico e a vista da subida é belíssima!


   E quem resiste a um selfie com essa paisagem?!

Para ir à Table Mountain, ao invés de pegar um taxi (já que ônibus local não é recomendável para mulheres sozinhas), peguei a rota do City Sightseeing que passa por lá, aproveitando assim para fazer um tour pela área dos museus e visitar o do District Six, que conta a chocante história de quando a área foi declarada como de brancos e os moradores da comunidade, que não eram brancos, foram forçados a se mudar para outras localidades mais afastadas. 

District Six Museum

A propósito, esqueci de mencionar no post anterior um triste informação sobre Stellenbosch - a cidade foi o berço do Apartheid.

Enfim, outra dica é que para evitar uma possível fila na hora de comprar o ticket para o teleférico da Table Mountain no local, você pode comprar o ticket antecipadamente no City Sightseeing também.

Bom, espero que tenham gostado das dicas sobre a África do Sul. 

Nos próximos posts, vou falar pra vocês sobre os meus dias em Zimbábue e Botsuana.

Beijos e até mais!!




You Might Also Like

0 comentários