Latest Posts

Round House Restaurant

By 15:40 , , , , , , , ,

Eu sei que eu fiquei devendo posto sobre o Waterfront, Robben Island e o Cabo da Boa Esperança, mas o restaurante que eu fui hoje - Round House Restaurant - me animou tanto que cheguei no hotel louca pra falar sobre ele pra vocês!

Acabei caindo lá meio que de paraquedas. Pois, quando retornei ao hotel me indicaram um restaurante que ficava no alto de um morro em Camps Bay, com uma vista linda, e sem fazer mais perguntas eu topei e pedi pra reservar. 


Logo depois lá estava eu a caminho do tal restaurante. Logo que cheguei uma mulher veio me receber no carro perguntando se eu era a Senhorita Rosa. Me encaminhou até a minha mesa e me deixou à vontade com os cardápios e a carta de vinhos. 


Naquele momento eu já tinha percebido que estava em um restaurante super fino, mas felizmente sem nenhuma frescura. Acabei optando pelo tasting menu, que é o nosso menu degustação pra ter uma ideia do que o lugar oferece. E pra acompanhar uma tacinha de espumante rosé


Foram servidos 3 canapés, 6 pratos e 4 docinhos pra finalizar. Tudo muitíssimo bem elaborado e saboroso! 

Com certeza é o melhor restaurante que eu já fui na vida! Recomendo a quem vier à Cidade do Cabo e gosta de uma comida bem elaborada e sofisticada, que faça uma reserva no Round House. 


Ele não é barato, mas eu nem imaginei que fosse depois que entrei. Pra ter ideia, o menu degustação, duas taças de vinho, água e gorjeta saíram por cerca de U$100,00. Mas posso garantir que vale cada centavo!

Seguem as fotos dos pratos com a descrição pra que vocês vejam que não é exagero meu. 

Canapés


Beterraba - beterraba na salmoura, assada e crua, queijo de cabra, pinhão, cogumelo e broto de beterraba


Truta salmonada tostada - truta curada no açúcar e sal, pepino, abacate, raiz-forte congelada e óleo de endro


Língua de boi cozida lentamente - purê de aipo e grãos inteiros de mostarda


Peixe do estilo mediterrâneo - purê de parmesão, azeitonas verdes, vinagre de xerez e crisp de linhaça 


Avestruz, aipo e "fynbos" - aipo assado na crosta de sal, zimbro (?), cherivia (??), óleo de "fynbos" e frutas vermelhas na salmoura 


Morangos, chocolate branco e coco - gel de morango em compota, merengue de morango selvagem, sorbet de coco e mousse de chocolate branco 


Docinhos 


Fica aí uma super dica gastronômica pra quem vier à Cidade do Cabo!! 

Bom, eu só posso dizer que eu vou dormir super feliz hoje! Kkk


Beijos e até o próximo!!

Fabi Rosa

You Might Also Like

0 comentários