Latest Posts

Victoria & Albert Waterfront

By 09:45 , , , , , , , , , , ,

Situado entre a Table Mountain e o mar, o Victoria & Albert Waterfront (V&AW ou Waterfront) é um complexo que fica na região portuária da Cidade do Cabo. É relativamente novo (1988) e foi feito com intuito de recuperar as construções antigas que estavam abandonadas e desenvolver a região. 

   
Vista do V&A Waterfront

Fazem parte do Waterfront um suuuuper hotel de luxo, um shopping imenso com lojas super bacanas, uma gama enorme de restaurantes, cafés e cervejaria, além de várias opções de entretenimento e mercados. 

    Hotel 5 estrelas do complexo V&AW

Na região do Waterfront temos ainda outras atrações como o aquário Two Oceans, a feira de artesanatos Watershed, a feira gastronômica Food Market, a saída para Robben Island, entre outras. 

Dentre as opções de entretenimento está uma roda gigante com uma vista panorâmica de todo o complexo. Apesar do medo de altura me aventurei a passear nela e paguei um super mico. Mas valeu a pena pela vista e as fotos que eu consegui tirar lá de cima. 

    Vista do alto da roda gigante 

O Food Market é imperdível pra quem, como eu, adora ter novas experiências gastronômicas! 

    Food Market 

Com comidas de diversos lugares, comidas locais, feitas artesanalmente, é um banquete pra quem gosta de se aventurar pelos sabores do mundo. Não é tão grande e variado como a feira do Old Biscuit Mill, mas é bem mais organizado e o melhor, permanente.

    Food Market 

Eu fui lá duas vezes e acabei optando pela gastronomia local, comi samosas gourmets na primeira vez e espetinho de crocodilo e avestruz na segunda, mas eles têm também outras carnes de caça como kudu, zebra e gazela.

    Samosas Gourmets

    Espetinho de crocodilo e avestruz 

O Watershed é uma feira de artesanatos locais e uma perdição. Se você está com a mala cheia como eu ou não quer gastar dinheiro, fique longe dela! Eu gosto de comprar artesanatos locais como recordação, mas confesso que tenho uma certa dificuldade em achar coisas das quais realmente goste. Infelizmente aqui na África não tenho esta mesma dificuldade, meu problema aqui é não poder comprar todas as coisas maravilhosas que eles produzem. 

    Watershed Market 

O aquário Two Oceans também é um belíssimo passeio. Não é muito extenso, porém super informativo. A fauna e flora marinha africana é muito rica e vale a pena conhecer um pouco do que eles têm aqui. 

    Aquário Two Oceans  

Mas o que mais me impressionou foi a floresta (submersa) de Kelps. Eu já tinha lido sobre ela numa exposição ao ar livre em Sea Point e podia vê-la todos os dias ao abrir a janela do meu quarto em Bantry's Bay, mas só no aquário pude ter noção da dimensão que tem esta floresta e a diversidade (e tamanho) da fauna aquática que nela habita. 

    Floresta de Kelps vista do hotel 

Outra coisa super bacana é que além das informações sobre a fauna e flora marinha, o aquário traz informações sobre a importância do uso consciente da água e dos problemas da falta de reciclagem e da disposição de lixo no mar.

A visita à Robben Island foi mais do que especial e merece um post todinho só pra ela.

Espero que tenham gostado! 

Abaixo seguem alguns links pra quem quiser mais informações: 

www.waterfront.co.za

www.aquarium.co.za

Beijos e até mais! 

Fabi Rosa

You Might Also Like

0 comentários