Latest Posts

As praias de Cape Town

By 09:21 , , , , , , , , , , , ,

Parece que finalmente vou conseguir seguir com o blog!
O computador apresentava problemas de conexão já no Brasil, mas desde que deixei o país, não consegui conectá-lo à internet sequer uma vez.
Meu tablet caiu no chão e agora só abre em vermelho e meu celular tomou um banho tão grande nas cataratas Victoria, que desde então tem vontade própria. Ou seja, era praticamente impossível escrever qualquer coisa.
E agora já foram tantos os lugares pelos quais já passei, que vou ter que correr um pouco pra que os posts sejam cada vez mais atualizados.

                                  Mapa da orla da Cidade do Cabo

Vou começar falando sobre o tempo que passei em Bantry Bay, uma das praias de Cape Town. Se você seguir de Waterfront sentido praias, irá percorrer cerca de 7 a 8 quilômetros até chegar a Bantry Bay, passando primeiro por Green Point e Sea Point. Um belíssimo passeio pela orla, passando por piscinas, parques e campos de golf públicos, por uma linda exposição fotográfica a céu aberto que fala da importância do oceano e das Florestas de Kelps, além de inúmeros pontos turísticos, como o Farol e o Parque de Green Point, o estádio de Cape Town, entre outros. 

 Exposição fotográfica sobre o mar e a Floresta de Kelps em Sea Point

Além disso tudo, você poderá, como eu, ser agraciado por uma série de golfinhos saltando e fazendo estripulias, bem como presenciar um pouco o estilo de vida que os cidadãos da Cidade do Cabo levam. A vista é linda - entre mar, montanha e belíssimas construções - e apesar de um pouco longo, recomendo o passeio.


 Parque à beira mar onde os cidadãos divertem-se ao ar livre com suas famílias e animais


 Parte da cerca de proteção da orla de Sea Point corroída em alguns trechos pela água do mar

Continuando a caminhada a partir de Bantry Bay (eu fiz em dois dias distintos), você passará por Clifton e suas 4 maravilhosas praias e chegará a Camps Bay, o que leva cerca de 3 quilômetros.


Victoria Road, partindo de Bantry Bay a caminho de Camps Bay
 Cada uma das praias de Clifton possui um público específico - o que não quer dizer que você não pode passear livremente por todas elas. Mas tem a praia frequentada por famílias, a mais frequentada por surfistas, por jovens, e assim vai. Elas são cercadas por um paredão ocupado por inúmeras construções (o metro quadrado mais caro de Cape Town, diga-se de passagem), e é por entre estas construções que você desce uma íngreme escada para chegar na praia. Elas são divididas por algumas pedras, pelas quais você pode facilmente passar entre ou sobre.
  
 Vista das praias de Clifton 1, 2 e 3
 Como as praias são protegidas por estes paredões, há menos vento e por isso são muito procuradas. Caminhei pelas 4 e achei todas belíssimas. No entanto, apesar de algumas pessoas estarem na água, não recomendo um banho de mar. Coloquei meus pés na água e achei que perderia os dedos, rs. Mas se você tem boa tolerância ao frio... vá em frente!
  
 Acabei aproveitando o sol e o calor pra dar um up no bronze em Clifton 4

Camps Bay é um balneário. Achei a praia bem menos bonita que as de Clifton, porém, lá você encontrará uma série de bares e restaurantes à beira-mar. Eu fui e recomendo os seguintes lugares: Cafe Caprice, Mynt Cafe, Mezepoli Meze & Wine Bar, e o meu queridinho Round House, que não fica na orla e já falei aqui
  
Almoço no Mynt Cafe: Talharim com molho napolitano e lagostins, acompanhado de vinho rosé sul-africano
 O pôr-do-sol em Camps Bay é fantástico, portanto, vale a pena passar um fim de tarde na praia ou em um dos diversos restaurantes ou bares para contemplar essa incomparável (nunca vi um pôr-do-sol que pudesse ser comparável ao da África) maravilha da natureza. 



 Pôr-do-sol em Camps Bay

Voltando à Bantry Bay, posso dizer que é uma praia lindíssima, porém sem areia, pois fica num costão. Fiquei hospedada no Hotel Ambassador com uma vista fantástica (mesmo!!) para o mar. O pôr-do-sol (já deve ter dado pra perceber que é minha hora favorita do dia, né) da minha janela era um espetáculo particular a cada dia.
Vista do meu quarto no Hotel Ambassador em Bantry Bay

 Além da vista maravilhosa, o hotel possui uma piscina (geladérrima), que por sinal era bem visível do meu quarto, onde você pode passar um tempo relaxando, nadando (se tiver coragem), tomando uns drinks ou mesmo almoçando.
   
 Eu me encorajei a mergulhar na piscina, mas uma única vez, rs.
  
E o restaurante do hotel é uma atração a parte, o super procurado Koi possui um cardápio interessantíssimo.

Este prato (Stir frying) a base de Noodles, legumes e camarões foi o meu favorito do Koi


Apesar de Bantry Bay não possuir uma praia propriamente dita, é possível aproveitar as inúmeras praias (Clifton, Camps Bay e Sea Point) que a cercam. Por este motivo, aliado à estrutura e custo, super recomendo a estada no Ambassador.
Espero que tenham gostado das informações! Em breve vou escrever pra vocês sobre a minha experiência na magnífica Cape Point!

Beijos e até lá!

Fabi Rosa.


You Might Also Like

0 comentários